Amazon firma parceria com ABB para impulsionar mobilidade elétrica no mundo
Tecnologia: Seg, 26 de Abril de 2021, 15:00:00
Empresa anuncia acordo para desenvolver solução digital que gerencia frotas de veículos elétricos
A multinacional suíça ABB e a AWS (Amazon Web Services) anunciaram uma parceria para desenvolver uma solução digital baseada em nuvem para o gerenciamento de frotas de VEs (veículos elétricos) em tempo real.
De acordo com as empresas, a solução irá otimizar o uso eficiente dos carros e acelerar a eletrificação das frotas de transporte. Tal plataforma está prevista para ser implementada na segunda metade de 2021.
“A ABB e a Amazon partilham uma visão semelhante em torno do potencial dos VEs para transformar a sociedade. A nossa experiência combinada apoia o objetivo comum de tornar a gestão mais simples e mais acessível”, disse Frank Muehlon, presidente da Divisão de eMobilidade da ABB.
“Esta nova solução revolucionará o mundo da mobilidade elétrica, integrando hardware e software num único ecossistema para proporcionar uma experiência perfeita. Estamos confiantes que, trabalhando juntos, podemos impulsionar o uso de frotas de veículos elétricos, dando aos operadores a confiança necessária para fazer a transição”, destacou.
Dúvidas sobre energia fotovoltaica? Entre em contato conosco.Jon Allen, diretor de Professional Services para o segmento Automotivo na AWS, comentou que as companhias trarão os conhecimentos, a agilidade e a escala que a nuvem proporciona à indústria de VEs, ajudando assim os clientes a fazerem uma transição bem sucedida para um futuro com menos emissões.
Para se ter uma ideia, por exemplo, atualmente, 23% das emissões globais de gases com efeito estufa relacionados com a energia são causadas pelo setor dos transportes.
A eletrificação do tráfego pode reduzir substancialmente os níveis de CO2 e grandes frotas podem desempenhar um papel crucial nesse contexto, com quase 400 mil vans e caminhões elétricos nas ruas para a execução de entregas em todo o mundo.
Por Mateus Badra, Canal Solar, publicada em 21/04/2021.
Leia Também:
- 40% da energia solar gerada no Brasil vem de sistemas residenciais
 - Agricultores familiares são beneficiados com energia solar no Piauí
 - TCU acata recurso de associações de GD e suspende decisão dada à ANEEL
 - O futuro da arquitetura é solar, e o futuro da energia solar é a arquitetura
 - BNDES cria nova estrutura para emissão de títulos verdes
 - Parlamentares discutirão Marco Legal da GD em reunião interna
 - Câmara aprova doação de crédito de energia para atividades essenciais
 - Antigo lixão será transformado em usina de energia solar em Curitiba
 - GD solar diminui a conta de todos os consumidores de energia
 - GD registra crescimento durante a pandemia
 - Vendas de VEs devem ultrapassar as de carros a combustão até 2035
 
Foto: da fonte
      COMENTAR
0 Comentário(s)

